Chega de conversa mole!! Opine aqui no Blá Blá Blá do CEPAE!
O Blá Blá Blá foi criado pelos estagiários do curso de Ciências Biológicas com o objetivo de interagir alunos, professores e a comunidade do CEPAE em geral. Com assuntos que interessam a todos, inclusive a opinião de vocês, que aqui será valorizada.


O Blog do CEPAE contém enquetes, curiosidades, links e assuntos que são exclusivamente para VOCÊ!!

Manifeste-se aqui!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Realengo


       Nos últimos dias o Brasil assistiu um massacre cruel ocorrido na Escola Municipal Tasso da Silveira onde um psicopata, Wellington Menezes de Oliveira de 23 anos, matou 12 crianças e feriu inúmeras outras. Esse foi mais um caso de brutalidade pura. Sabe-se que o motivo dessa chacina é o bullying. Durante anos, Wellington sofreu rejeições, ameaças e até mesmo agressões físicas pelos colegas de escola. Devido a esse motivo, ele quis "se vingar" retornando a sua antiga escola com duas armas e atirando naquele tipo de pessoas que eram seus agressores, meninas por exemplo.

     Esse foi apenas mais um exemplo das consequências que o bullying pode causar. Temos batido nessa tecla, pois sabemos que esse é um tema presente na realidade escolar e que tem trazido muitos problemas. Todo e qualquer caso de bullying deve ser comunicado à coordenação e coordenação para que elas tomem as providências cabíveis. Não se deve sofrer ou presenciar tal ação e permanecer em silêncio. Você não será punido e não será constrangido de forma alguma por "dedurar" esse sofrimento. Não se cale para que outras tragédias, como o Massacre de Realengo, não se repita!


6 comentários:

  1. Quero que entendam bem o que vou dizer... Fui uma das talvez milhões de pessoas que ficou chocada com o ocorrido. Porém, por se tratar de um caso isolado, não merecia tanto burburinho que causou. Sim, o povo está revoltado e quer saber o que aconteceu na íntegra, para pelo menos tentar entender o que se passa numa cabeça dessa, mas, o que vai adiantar realmente tanta repercussão? Como já disse, foi um caso isolado. E não eh por nada não, mas eu vejo até um lado muito ruim em tanto burburinho: o que pessoas assim querem? Atenção!!! E ouso dizer que essa cobertura exagerada da imprensa que esmiuça tudo como urubu na carniça (na minha opinião não para inocentemente informar as pessoas sobre o fato, mas pela concorrência para disputar o titulo de "quem dá a maior informação")só faz estimular as outras mentes doentias que buscam atenção a qualquer custo... Espero que tenham entendido o que eu quis dizer, e que Deus conforte o coração dessas familias.

    ResponderExcluir
  2. Letícia Martins Lima12 de abril de 2011 às 14:59

    oh sim,o bullyng tem parte da culpa,mas o cara ao invés de rejeita-lo foi descontar em gente inocente,inguaal aquela matéria de vcs,ABAIXO O BULLYNG!para não acontecer o q aconteceu em tássio da silveira....

    ResponderExcluir
  3. esta certo que sofreu bullying mas isso foi a muitos anos atras e nao explica a atitude dele.O que ele devia fazer a cada obistaculo ele transformar em um tijolo pra construir a sua escada onde ele vai poder subir e mostrar que aquilo no passado nao era bem o que as pessoas pensavam dele.Agora ele destruiu a vida e a familia de 12 pessoas e 12 familias
    "nao seja o que as pessoas falam para você ser,seja quem você realmente é"
    "a vida não é feita somente de flores"

    ResponderExcluir
  4. ola galera eu acho que uma pessoa que quer se matar que se mate nao ponha as pessoas nisso valeu tchau

    ResponderExcluir
  5. Laetícia Martins Lima15 de abril de 2011 às 22:24

    olha,foi realmente chocante oq aconteceu lah!e como o hugo disse:certa pessoa é doentia mas isso não justfica nem com mil bullyngs praticados contra wellington!

    ResponderExcluir
  6. eu qeria diser que esse fato foi uma marca em todos os braileiros e brasileirinhos que nunca sera esquecida pois e um trauma.

    ResponderExcluir